terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Noticia - Os Smurfs



O produtor Jordan Kerner comentou sobre a adaptação de Os Smurfs para o cinema. Ele afirmou que será feita uma trilogia sobre os personagens: “É uma versão divertida, mas ainda assim profunda de OSenhor dos Anéis. Será um épico como o filme, mas não literalmente parecido”.
Segundo Kerner, o roteiro foi mantido em sigilo porque não haviam sido obtidos os direitos do desenho. “Eles estavam protegendo muito Os Smurfs, por isso levei cinco anos para conseguir os direitos. Enquanto isso, eles ficaram bastante incertos sobre qual seria a história que nós queríamos contar, mas não mostramos até conseguirmos o sinal verde.”
O produtor explicou que quando os direitos foram adquiridos, ele apresentou o tratamento (esboço do roteiro) para o grupo, que poderia vetar o projeto caso não gostasse. “Mas eles simplesmente adoraram e disseram que Peyo, criador dos personagens, amou a idéia.”
Para adaptar Os Smurfs, Kerner e o roteirista Herb Ratner estudaram muito sobre as criaturas azuis. Ele declarou: “Assisti a todos os 234 episódios diversas vezes. Nós trabalhamos duro avaliando os personagens e quando eles apareciam na série - por
exemplo, se havia outra mulher além da Smurfete.”
Sobre o roteiro, Kerner disse que o passado do vilão Gargamel, que persegue os duendes azuis para transformá-los em ingrediente para sua sopa, será abordado na trilogia. “Iremos aprender mais sobre o feiticeiro e como tudo começou, além do que realmente acontece no castelo. À medida que formos seguindo, alguns eventos de sua vida serão revelados”.
Kerner confirmou a informação de que o filme será feito em 3-D. “Não tem como fazer atores interpretarem os personagens, seria um pouco estranho, mas um mundo em 3-D, como foi realizado em Shrek, seria fantástico.”

2 comentários:

Raio de Sol disse...

Vindo de ti... deste blog não se esperava outra coisa.
Tá espectacular!!!!

prometheus31 disse...

Bom trabalho, os meus parabéns pelo blog!
Visita o meu blog de cinema em:

http://cine31.blogspot.com